> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Norte-americanos chocam-se com boneca que mama no peito

domingo, 7 de agosto de 2011

MUNDO: Norte-americanos chocam-se com boneca que mama no peito

Bonecas que interagem com as crianças não são novidade. Existem brinquedos que falam, andam, riem e desempenham uma infinidade de outras ações. Porém, a último lançamento do ramo nos Estados Unidos conseguiu surpreender: na semana passada, chegou às lojas de lá uma boneca que mama no peito!
A novidade tem o sugestivo nome de Breast Milk Baby, algo como Bebê Leite Materno, e vem acompanhada de uma blusa, dotada de duas flores sobre os seios. Um sistema de sensores capta os movimentos faz com que o brinquedo emita sons e faça movimentos que simulam o ato de mamar. Após a amamentação, ainda é preciso dar um tapinha nas costas da boneca, para que ela arrote.
O fabricante da novidade, a Berjuan Toys, sediada na Espanha, fala em aprendizado e experiência de maternidade em seu material publicitário. A boneca custa cerca de US$ 70, o equivalente a aproximadamente R$ 110, e já era comercializada na Europa quando foi lançada nos Estados Unidos.
Porém, muitas pessoas parecem não concordar com a Berjuan Toys e alegam que o brinquedo desperta sexualidade precocemente nas crianças. Bill O′Reilly, apresentador do conservador canal de TV Fox News, chegou a dizer que ficou horrorizado com o Bebê Leite Materno.
Em resposta às críticas, a empresa publicou a foto do apresentador em seu site, com seguintes dizeres: "Bill O`Reilly e a Fox News não podem sequer nos ligar? Parece que a mente dele não tem tempo suficiente para refletir sobre a importantância da amamentação para a sociedade. Que vergonha." Há ainda uma imagem da Virgem Maria com o Menino Jesus, acompanhada da frase " Deus apoia o Bebê Leite Materno".De Alexandre Carneiro, Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário