> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Técnicos discutem avanços nas associações de moradores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ITABUNA-BA:Técnicos discutem avanços nas associações de moradores

A diretora de Associativismo Comunitário da Prefeitura de Itabuna, Veneranda Andrade, recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, a visita de Luís Inácio de Melo e Santalina Felipe, que três décadas implantaram as primeiras Associações de Moradores no município.
Segundo Veneranda Andrade, este trabalho pioneiro frutificou, deu resultados e hoje, na administração do prefeito Capitão Azevedo, está em plena expansão, inclusive com o trabalho da União das Associações do Moradores de ItabunaUami, que serve de interlocutora entre o governo e a comunidade, por meio das associações de bairro.
A diretoria explica que o seu setor atua hoje vinculado ao gabinete do prefeito e trabalha em sintonia com as demais secretarias. O principal papel é encaminhar pleitos nas áreas de educação, saúdeinfraestrutura e serviços públicos.
Luis Inácio Melo, que hoje desenvolve atividade na área de marketing político em Curitiba, juntamente com Santalina Felipe, lembrou que o trabalho de associativismo foi iniciado em Itabuna com a criação da pasta do Desenvolvimento Social, hoje denominada Secretaria da Assistência Social.Texto: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário