> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Sistema da Sesab cai e prejudica marcação de consultas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ITABUNA-BA:Sistema da Sesab cai e prejudica marcação de consultas

Apesar de ter os seus procedimentos totalmente informatizados, a Central de Regulação do SUS em Itabuna precisou regredir ao velho sistema de fichas, nesta quarta-feira, 3. O motivo foi a impossibilidade de conexão com o sistema da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que ficou “fora do ar” durante todo o dia.
Técnicos da Sesab explicaram que o problema foi motivado pela migração do servidor, mas a equipe da Central de Regulação foi pega de surpresa, uma vez que o procedimento não foi agendado previamente. Por conta disso, filas se formaram no atendimento e o jeito foi providenciar a distribuição de fichas.
Segundo a diretora da Central de Regulação, Ana Cláudia Lagariça, é comum ocorrerem falhas no sistema da Sesab, mas normalmente a rede fica fora do ar por breves períodos. Segundo ela, quando o problema é verificado, a Central entra em contato com a Sesab e logo o sistema é restabelecido. Dessa vez foi diferente.
“O site ficou fora do ar desde as 7 horas. Nós ligamos para a Sesab e fomos informados de que o servidor estava migrando, porém até agora isso não foi solucionado”, relatou a diretora.
A conexão da rede local com os computadores da Sesab é necessária para a marcação de consultas e exames. De acordo com o diretor do Departamento de Média e Alta Complexidade, Tiago Domingos, foram distribuídas na terça-feira (2) 240 senhas para diversos procedimentos na quarta-feira, dia 3. Entretanto, nesta quinta-feira (4) não foi mais possível realizar o procedimento utilizando as fichas.DCS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário