> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Prefeitura doa material de trabalho para alunos da Escola Profissional

terça-feira, 30 de agosto de 2011

ITABUNA-BA:Prefeitura doa material de trabalho para alunos da Escola Profissional

“A Prefeitura não deu apenas o peixe, mas, principalmente nos ensinou a pescar e ainda nos deu a vara de pesca. Muito mais do que uma ajuda, foi uma benção de Deus para nós”.  A declaração, bastante entusiasmada, é da aluna Joel Cristina Santos Correia, que  junto com outras vinte e seis pessoas, receberam da Escola Profissionalizante, na manhã desta segunda-feira, (29) um secador de cabelos, após a conclusão do curso de  Cabeleireiro.
A diretora da Escola, Silvana Rocha, informou que os aparelhos de secador foram adquiridos com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Programa Bolsa Família, executado pela Prefeitura de Itabuna. “Essa proposta de qualificar mão de obra e incentivar a geração de emprego e renda é uma realidade que vem sendo colocada em prática pelo prefeito Capitão Azevedo, desde o inicio de sua administração.
“Nós tentamos seguir fielmente essa metodologia de trabalho do prefeito, por entendermos que este é o caminho para a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade”, declarou a diretora.
Ela disse ainda que a proposta é estender equipamentos de trabalho para os demais cursos oferecidos pela Escola Profissionalizante. Silvana lembra que todos 20 cursos de qualificação de mão de obra são gratuitos e ministrados nos três turnos, o que permite um maior número de alunos.
A aluna Rita Silva Ribeiro, a mais nova cabeleireira, que também foi beneficiada com um secador de cabelos, disse que em meio ao curso, já tinha traçado todos os planos para trabalhar por conta própria, inclusive com clientes garantidos.
“Só estava dependendo de material de trabalho, como o secador que custa mais caro, o resto, é tocar adiante. Estou animada, bastante confiante e muito agradecida à Escola Profissionalizante por esse presente maravilhoso”.Texto: Rosi Barreto – Foto: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário