> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Prefeitura anuncia implantação de um parque ecológico

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ITABUNA-BA:Prefeitura anuncia implantação de um parque ecológico

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está se movimentando para implantar em Itabuna um Parque Ecológico, tendo como local uma área de 42 hectares, na Vila Paloma. O projeto está pronto e o próximo passo é a busca de recursos junto ao Governo Federal e ao Banco Mundial, conforme anunciou o titular da secretaria, Carlos Leahy. 
Ele está entusiasmado com o incentivo que tem recebido da classe empresarial, a exemplo do diretor da Petrobahia, Luis Gonzaga, que abraçou a causa e garantiu todo o apoio necessário para que o projeto se torne uma realidade em Itabuna.
O Parque Ecológico da Cidade, de acordo com o secretário, terá amplo espaço para o lazer, com lagoa para esporte aquático, pista de aeromodelismo, cooper e ciclismo, campo de futebol, quadra poliesportiva, parque infantil e pistas para skate e patins.
Segundo Carlos Leahy, o parque será dotado ainda, de restaurante e uma ponte pênsil. “Tudo isso integrado à natureza e com a preservação do que resta nossa Mata Atlântica no Sul da Bahia”, frisou.
O secretário acredita que a partir do próximo ano o projeto já seja viabilizado e quando estiver concluído, o empreendimento, além de uma importante área de lazer, será também um grande investimento para o desenvolvimento sócio, econômico e cultural para a região cacaueira. 
“Era o que faltava para que Itabuna, queé um pólo regional de saúde, educação e prestação de serviços, se transforme também num espaço para o lazer, a cultura, o entretenimento e junto com isso, a geração de emprego e renda para muitas familais e, claro, divisas para o município, com a implantação de empresas como o restaurante e o  parque infantil que serão instalados na área”.Texto: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário