> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Prefeito Azevedo entrega quadra de esporte aos moradores do Banco Raso

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ITABUNA-BA:Prefeito Azevedo entrega quadra de esporte aos moradores do Banco Raso

“A violência não se combate apenas com a repressão ou com a  polícia, mas, principalmente, com o incentivo à pratica do esporte,  e as condições favoráveis para que nossas crianças e jovens possam  desenvolver suas habilidades”. Essa defesa do esporte como meio de inclusão busca da paz social foi feita pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, durante a reinauguração da quadra de esportes do bairro Banco Raso. O equipamento foi entregue à comunidade no sábado (13).
 A reforma da quadra satisfez uma antiga reivindicação de moradores do bairro. Segundo o prefeito, nos próximos meses será deflagrado um grande programa de recuperação de quadras poliesportivas em diversos bairros de Itabuna. A cidade tem 16 quadras sob a gestão da Secretaria Municipal de Esporte.
Numa lembrança de antigos craques do futebol amador itabunense, a quadra do Banco Raso ostenta uma placa em homenagem aos irmãos Riela, que brilharam no futebol baiano nas décadas de 60 e 70. Um dos irmãos, Fernando Riela, esteve presente à inauguração e, emocionado, agradeceu ao prefeito pelo reconhecimento.

De sede nova

Ao lado da quadra, foi inaugurada a sede própria da Associação dos Moradores do Banco Raso, outro desejo antigo e hoje concretizado com o apoio do governo municipal. O secretário municipal de Esporte, Alcântara Pellegrini, disse que a sede será um ponto de apoio para os moradores e também os desportistas.  “A proximidade entre a sede da associação e a quadra também facilita a manutenção do espaço, a fim de que ele seja preservado e atenda aos anseios da comunidade”, enfatizou o secretário.
 O presidente da Associação de Moradores, Adilson Borges, destacou a preocupação do governo em atender às demandas das comunidades. “Desde o inicio do governo, o prefeito tem sido um importante parceiro das associações de moradores e sempre esteve ao lado das camadas mais carentes”, declarou Adilson. Texto: Rosi Barreto – Fotos Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário