> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Obras de infraestrutura asseguram moradia digna

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ITABUNA-BA:Obras de infraestrutura asseguram moradia digna

Obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Itabuna na região do bairro São Roque foram essenciais para viabilizar o projeto habitacional Minha Casa, Minha Vida naquela comunidade. Com abertura de um acesso do São Roque ao semi-anel rodoviário, e a construção da ponte ligando o São Roque ao bairro Antique, que o investimento em novas moradias se tornou possível.
Essa presença do poder público, com obras de urbanização e mobilidade, é que permite a quase mil famílias estarem bem perto de realizar o sonho da casa própria. Elas foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social para os conjuntos Pedro Fontes I e II, construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, e participaram, no último final de semana, na Casa do Educador, de uma série de encontros com representantes da Caixa Econômica Federal, da empresa Orion – Educação e Desenvolvimento Integral - e do Governo Municipal. Na agenda, a difusão de informações sobre o processo de seleção, bem como os direitos e deveres dos beneficiários.
Todo o processo visa a uma efetiva inclusão social das famílias, o que engloba o direito à moradia, mas inclui necessariamente o acesso a todas as condições inerentes à cidadania. “Há uma preocupação muito grande do governo com a melhoria da qualidade de vida da população mais carente”, destaca a secretária da Ação Social, Marina Silva. Segundo ela, prova disso é que a Prefeitura tem buscado ampliar o alcance de todos os programas sociais em andamento no município.
Para o prefeito Capitão Azevedo, as obras promovidas há quase três anos no São Roque têm um valor maior exatamente por estarem conectadas com a ação social do governo. “Não faz sentido fazer uma obra se ela não cumpre essa finalidade, que é melhorar a vida das pessoas”, afirma Azevedo.
Essa esperança de uma vida melhor se materializa para as famílias que sonham com uma das novas unidades habitacionais do São Roque.  Arlete Santos, por exemplo, alimenta a expectativa de poder criar seus filhos com mais tranquilidade. “Não tenho casa e vivo de favor com a minha mãe no bairro Pedro Jerônimo, num imóvel muito pequeno. Esta é a chance de ter uma casa própria para os meus filhos”, diz.Texto: Kleber Torres - Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário