> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Missa de Ação de Graças marcará o aniversário de Capitão Azevedo

sábado, 6 de agosto de 2011

ITABUNA-BA:Missa de Ação de Graças marcará o aniversário de Capitão Azevedo

Uma Missa de Ação de Graças às 19 horas de segunda-feira, dia 8, na Catedral de São José, com a participação de secretários municipais, assessores, servidores e lideranças comunitárias, marcará o 59º aniversário do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo.
Nascido em Pimenteira, município de Ilhéus, em 8 de agosto de 52, onde estudou as primeiras letras, o Capitão José Nilton Azevedo Leal é filho do pedreiro João Franco Leal e da professora Jardelina Azevedo Leal. Ele é casado com Mirani Ramos Mascarenhas e é pai de João Ricardo, Silmara, Jaira e Jose Nilton.
Em 1972, ingressou como soldado no 2º Batalhão da Policia Militar de Ilhéus, onde passou a atuar no trânsito ostensivo  e ao mesmo tempo cursou o segundo grau. Em 79, fez concurso para sargento e foi então promovido 3º  sargento da Policia Militar.
 Em 1981, foi aprovado para a Academia da Policia Militar, ingressando no quadro de oficial de carreira, sendo promovido a capitão sete anos depois de chegar ao posto de 2º tenente, com passagens pela Rádio Patrulha e outras unidades da PM em Itabuna.
No trânsito, ele assumiu por mais de 20 anos a chefia local da Ciretran, onde imprimiu um estilo próprio de trabalho, com o foco na qualidade do atendimento à população e na realização de campanhas educativas.
A sua atuação política começou em 2004, quando foi convidado para ser vice-prefeito na chapa majoritária liderada por Fernando Gomes. No governo, ele assumiu a chefia e estruturação da Secretaria de Transporte e Trânsito, e em 2008, foi candidato a prefeito de Itabuna, sendo eleito com uma votação de mais de 52 mil votos, 12 mil acima da  segunda colocada no pleito, iniciando uma gestão voltada para as questões sociais e a realização de obras e ações para a população carente.Texto: Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário