> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Curso de pedreiro visa suprir demanda da construção civil

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ITABUNA-BA:Curso de pedreiro visa suprir demanda da construção civil

A Secretaria de Indústria e Comércio de Itabuna abriu, nesta terça-feira (09), inscrições para um curso de formação de pedreiros, que será ministrado no período de 29 de agosto a 24 de outubro. Os interessados têm ate o dia 15 deste mês para se inscrever na própria secretaria, no Centro Administrativo Firmino Alves.
A inscrição, que assim como o curso é gratuita, pode ser feita de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 14 horas. O candidato deve ser maior de 18 anos, estar desempregado e possuir pelo menos o ensino fundamental.    
        A iniciativa de qualificar mão-de-obra nesta e também em outras áreas está, segundo o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Leahy, de acordo com a proposta de governo do prefeito Capitão Azevedo de incentivar a geração de emprego e renda no município.
O secretário observa que o mercado oferece oportunidades cada vez maiores, mas o número de profissionais com boa qualificação ainda é insuficiente para atender à demanda. Especificamente com relação ao setor da construção civil, Carlos Leahy destaca que Itabuna vive um dos seus melhores momentos e as grandes construtoras têm encontrado dificuldades para preencher todas as vagas oferecidas. “O mercado é promissor e um bom profissional tem emprego garantido”, frisa.
O curso de formação de pedreiros conta com a parceria da Uami - União das Associações dos Moradores de Itabuna - e será ministrado por técnicos do Senai. Texto: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário