> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Comissão de Saúde da Assembleia visitou hospitais

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ITABUNA-BA:Comissão de Saúde da Assembleia visitou hospitais

Sob o comando do deputado Estadual, José de Arimatéia - PRB, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, composta dos parlamentares Coronel Gilberto Santana, Augusto Castro e Eures Ribeiro, realizou uma visita na última sexta-feira (12) as dependências do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi), do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) e da Maternidade Ester Gomes, onde constataram a necessidade de ampliação do repasse dos recursos para essas entidades.
A visita aconteceu após uma audiência pública realizada no auditório da Unime, entre o presidente da Comissão e os deputados participantes, quando foram debatidas a retomada da gestão plena da saúde e a manutenção orçamentária de várias instituições hospitalares, que tem participação do Sistema Único de Saúde (SUS). Na inspeção, os parlamentares conheceram de perto as dificuldades enfrentadas pela administração dos hospitais.
Para o prefeito de Itabuna, a visita foi importante para identificar as reais carências dos hospitais, que necessitam de mais recursos para se manterem. De acordo com ele, as questões políticas deverão ser deixadas de lado para solucionar os problemas de saúde pública. “Vamos acreditar nos deputados, que estão engajados nessa luta. Nós temos que abdicar da questão política partidária e fazer a união e cuidar do povo da nossa cidade e da região”, declarou Azevedo.Texto e reportagem: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges. Leia mais em http://www.itabuna.ba.gov.br/portal/noticia/76/comisso-de-sade-da-assembleia-visitou-hospitais-em-itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário