> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Prefeitura vai doar área para a Universidade Federal do Sul da Bahia

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ITABUNA-BA:Prefeitura vai doar área para a Universidade Federal do Sul da Bahia

Prefeitura vai doar área para a Universidade Federal do Sul da Bahia
Além de se integrar à mobilização em defesa da implantação da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia em Itabuna, a prefeitura local se dispõe, de acordo com o prefeito Capitão Azevedo, a viabilizar uma área parainstalação do campus. A intenção do governo foi externada pelo assessor de Planejamento da Secretaria da Educação, Allan Salomão, durante sessão especial que tratou sobre a Ufsulba na manhã desta segunda-feira (15), no auditório da FTC.
Também participaram da sessão, que foi realizada por iniciativa da Câmara de Vereadores, o vice-prefeito Antônio Vieira e o chefe de gabinete do prefeito, Ivan Krebs Montenegro.      A criação da Universidade Federal do Sul da Bahia será confirmada nesta terça-feira (16), em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff. Há um entendimento firmado de que a chegada da Ufsulba fortalece a condição de Itabuna como polo regional de ensino superior.
        O presidente da Câmara Municipal, Ruy Machado, destacou a importância da sessão espacial e da campanha de mobilização para que a reitoria da Ufsulba fique em Itabuna, que caminha para constituir uma região metropolitana em conjunto com Ilhéus e outros municípios. “A construção desse caminho exige a formação de uma grande frente suprapartidária” frisou.
        Como autor da convocação da sessão especial, o vereador Wenceslau Júnior destacou a necessidade de uma grande mobilização em defesa da universidade federal em Itabuna, “uma luta que é de todos e não apenas de um grupo ou de um partido político isolado”. Ele convocou as lideranças comunitárias e os estudantes a participarem do movimento, inclusive por meio das redes sociais.

Apoio forte
A deputada Alice Portugal, do PC do B, destacou que o projeto da reitoria em Itabuna tem o apoio da grande maioria da bancada baiana e leva em conta a importância da cidade como polo regional de ensino superior.
Também destacaram apoio à implantação da reitoria da Ufsulba em Itabuna a prefeita de Camacan, Ângela Castro, que representou a Amurc; o presidente da OAB, Andirley Nascimento; o diretor da FTC, Cristiano Lôbo, além de lideranças estudantis e institucionais.Texto: Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário