O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) considerou como irresponsável, leviana e de má fá uma atitude do vereador Elmar Lopes, do município de Ibirataia, no sul baiano. O político, que mentiu ao se apresentar como presidente da União dos Vereadores da Bahia, protocolou uma denúncia contra o prefeito Jorge Abdon Fair alegando irregularidades na aplicação do Fundeb.

No entanto, os conselheiros do tribunal desprezou a acusação do edil ao entender que a denúncia era infundada e incoerente. O TCM emitiu um atestado de deliberação e deu uma verdadeira “lição de moral” no vereador, que ficou desmoralizado com a declaração. A Corte disse que “não mais despenderá energia para julgar processos vindos de Elmar Lopes”.

O relatório, assinado pelo conselheiro José Alfredo Rocha Dias, o qual o Teia de Notícias teve acesso, diz que o exercício da vereança impõe deveres que não foram obedecidos pelo político. O relator avisa ainda que esse tipo de irresponsabilidade, “lamentavelmente, resulta em gastos desnecessários na apuração dos fatos”. Com informações de Gusmão Neto.// http://www.noticiasdeipiau.com/