> TABOCAS NOTICIAS : FAMOSOS>CÂNCER DE GIANCCHINI É RARO, DIZ ONCOLOGISTA

sábado, 20 de agosto de 2011

FAMOSOS>CÂNCER DE GIANCCHINI É RARO, DIZ ONCOLOGISTA

Nesta sexta-feira, 19, um boletim médico do hospital Sírio-Libanês trouxe novas informações sobre o câncer Não-Hodgkin do ator Reynaldo Gianecchini. A doença se apresenta em dois tipos: na que atinge os linfomas do tipo B, e na que ataca os do tipo T.
Depois do diagnóstico do tipo de linfoma que está sendo atacado, é preciso definir ainda o subtipo da doença. De acordo com o boletim, o ator recebeu o diagnóstico final de um linfoma T Angioimunoblástico, que debilita o sistema imunológico do paciente deixando-o propenso a infecções.

“Este é um tipo de câncer raro, que representa apenas 15% dentro das ocorrências de câncer do tipo T. Ele também é mais comum em homens mais velhos, na faixa-etária dos 60 anos”, explicou ao EGO oncologista e diretor do Centro Médico Oncológico de Niterói, no Rio de Janeiro, Victor Araújo.
O médico disse ainda que esse tipo de câncer não é tão agressivo, mas costuma ter um controle de remissão maior, que é o tempo que se ‘vigia’ o paciente para saber se a doença foi totalmente eliminada do organismo.

“O tratamento é feito com quimioterapia, a partir das informações que se obtém do estado de saúde do paciente. No caso dele, deve contar a favor o fato de ser jovem, o que possibilita que o tratamento também seja mais agressivo, e com isso, se obtenha uma maior chance de cura”, explicou Victor Araújo.informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário