> TABOCAS NOTICIAS : "FAMA">Leilão de filme pornô de Marilyn Monroe fracassa na Argentina

terça-feira, 9 de agosto de 2011

"FAMA">Leilão de filme pornô de Marilyn Monroe fracassa na Argentina

O leilão de uma das duas únicas cópias conhecidas do suposto curta-metragem pornô que Marilyn Monroe filmou antes de ficar famosa fracassou neste domingo em Buenos Aires, porque as ofertas não atingiram os US$ 500.000 estabelecidos como preço inicial.

A maior oferta veio de um colecionador privado de Denver, Estados Unidos, que propôs pagar US$ 280 mil, mas o montante não satisfez o dono da fita, explicou Agência Efe o promotor do leilão, o espanhol Mikel Barsa.

"É parte do jogo; agora virá uma negociação na qual o comprador vai quer pagar o preço mais baixo e o vendedor buscará conseguir o mais alto pelo filme, que se supõe ter sido rodado em 1946 ou 1947", disse.

Durante o leilão foram vendidos, por outro lado, discos, pôsteres e lotes de outros artistas, embora a preços muito menores, acrescentou Barsa.

O leilão, realizado no marco da primeira Feira Internacional de Colecionismo Cinematográfico de Buenos Aires, "foi acompanhado com muito interesse por colecionadores de EUA, Brasil e Colômbia", sustentou o promotor.

O curta-metragem, em preto e branco e de cerca de seis minutos de duração, é a única cópia conhecida em 8 milímetros do filme, que estava nas mãos de um colecionador espanhol falecido recentemente.

Foram seus herdeiros que ao classificar sua grande coleção descobriram esta joia e entraram em contato há alguns meses com Barsa, que já tinha comercializado a única cópia deste filme que até agora se conhecia, rodada em 16 milímetros.

Quando se soube dessa peça em 1997 se levantou uma grande controvérsia sobre a veracidade do curta, já que muitos puseram em xeque que a protagonista fosse verdadeiramente Norma Jean, que depois seria conhecida como Marilyn Monroe.

No momento em que o filme foi realizado, Norma Jean ainda não tinha completado os 21 anos, por isso era menor de idade em seu país.Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/08/08/leilao-de-filme-porno-de-marilyn-monroe-fracassa-na-argentina.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário