> TABOCAS NOTICIAS : É BRASIL:RECURSOS PÚBLICOS>Licitação é porta de entrada para desvios

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

É BRASIL:RECURSOS PÚBLICOS>Licitação é porta de entrada para desvios


No Ceará, pelo menos cinco prefeitos estão afastados dos mandatos por envolvimento em crimes contra o erário.
Oito dos prefeitos cearenses eleitos no último pleito municipal estão afastados de seus cargos, sendo cinco por constatação de ilegalidade em licitações e suspeita de crime contra o patrimônio público e três - os de Umirim, Jardim e Alcântaras - por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em função de fraude nas eleições ou abuso de poder econômico.
Os prefeitos de Independência, Santana do Acaraú, Ibaretama, Nova Russas e Senador Pompeu foram afastados de seus mandatos por conta de indícios de envolvimento em crimes contra o erário e improbidade administrativa.
Esses afastamentos são fruto de trabalhos de investigação iniciados pela Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública (Procap), em 2009, pelo recebimento de uma série de denúncias relacionadas à licitações fraudulentas. Hoje, a Procuradoria está investigando irregularidades e possíveis crimes de malversação em mais de 80 municípios cearenses. As investigações desencadeadas pela Procuradoria abrangem de gestores públicos às pessoas consideradas representantes legais de empresas envolvidas.Leia mais no Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário