> TABOCAS NOTICIAS : Dólar não é bom investimento

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dólar não é bom investimento

Desde janeiro o dólar já perdeu 6,67% em relação ao real. Hoje, a moeda americana vale R$ 1,55. Para quem tem nos planos uma viagem ao exterior, o cenário é ótimo. Aos que gostam de consumir produtos importados também. Os investidores que apostam no câmbio, no entanto, estão vendo seus recursos minguarem. Especialistas em finanças pessoais alertam para o risco de investir em dólar e dão recomendações de compra gradual da moeda aos turistas, para evitar exposição.
“Não recomendo dólar para nenhum investidor”, diz, taxativamente, Alexandra Almawi, economista da Lerosa Investimentos. “É uma forma de diversificar a carteira. Mas pouco dinheiro deve ser colocado lá”, rebate Fábio Colombo, administrador de investimentos. “Só dá para ganhar no curtíssimo prazo e com muito conhecimento”, pondera Luiz Ramos, diretor do Grupo Fitta.
Embora haja algumas divergências de opinião entre os especialistas em investimentos quando o assunto é dólar, a advertência de que câmbio é investimento para quem tem tempo e muito conhecimento é unânime.
“Se o investidor souber que haverá, por exemplo, uma medida do governo para desvalorizar o real diante do dólar, aí sim é possível ter ganho. Mas percebe como o risco é grande?”, questiona Alexandra.
Os fundos cambiais, diz Colombo, funcionam como uma forma “de seguro para investidores com perfil conservador e moderado, com visão de longo prazo”.Leia mais em http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário