> TABOCAS NOTICIAS : Documentário sobre Roberto Marinho é lançado

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Documentário sobre Roberto Marinho é lançado

Foi lançado na noite desta segunda-feira,08, no Palácio da Cidade (zona Sul do Rio), o documentário "Roberto Marinho - O Senhor do Seu Tempo", que repassa a trajetória do empresário das comunicações e fundador da TV Globo, morto em 2003.

O documentário, produção da FBL Criação e Produções com patrocínio de Nestlé, Vale, Odebrecht e Bradesco, é o sétimo da série "Grandes Brasileiros" e estará à venda em DVD na Livraria Cultura. O documentário também será distribuído gratuitamente para bibliotecas, instituições de ensino e órgãos governamentais.

A FBL ressalta que o documentário é independente e não tem nenhuma relação com a TV Globo, o que permitiu abordar temas polêmicos, como a sociedade com o grupo Time-Life para a criação da TV e a relação das Organizações Globo com o regime militar.

O evento de lançamento teve a presença do anfitrião e prefeito do Rio, Eduardo Paes, do governador do Estado, Sérgio Cabral, de parlamentares, atores da TV Globo, como Milton Gonçalves, Mauro Mendonça e Herson Capri, e da família Marinho.

"O doutor Roberto sempre valorizou o Rio de Janeiro e quem o apresentou em sua alma e sua essência ao resto do Brasil foi a TV Globo. Receber no palácio dos cariocas esse carioca que tão bem nos mostrou é uma honra enorme", disse Paes em seu discurso antes da exibição do documentário.

O governador Cabral disse que Marinho "deixou um exemplo não só para os profissionais de comunicação, mas para qualquer gestor, que é a importância de investir no ser humano".

Falando em nome da família Marinho, José Roberto, filho de Roberto e vice-presidente das Organizações Globo, disse que o documentário emocionará o público. "É uma história muito bonita de um homem que teve muito sucesso, uma vida pública brilhante."

Antes de Roberto Marinho, a série "Grandes Brasileiros" homenageou os jornalistas Barbosa Lima Sobrinho e Sérgio Cabral (pai do governador do Rio), o cartunista Ziraldo, o educador Darcy Ribeiro, o ex-presidente José Sarney e Tancredo Neves, que morreu antes de assumir a Presidência da República em 1985.

Os próximos homenageados da série serão o pintor Candido Portinari e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.De  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário