> TABOCAS NOTICIAS : Dilma indica Mendes Ribeiro para Ministério da Agricultura

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dilma indica Mendes Ribeiro para Ministério da Agricultura

Mendes Ribeiro novo Ministro da Agricultura
O PMDB indicou na noite desta quarta-feira (17) o deputado e líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro (RS), para o lugar do ministro Wagner Rossi, na Agricultura.
A indicação foi feita à presidente Dilma Rousseff durante reunião com o vice-presidente Michel Temer (PMDB).
Além de líder do governo no Congresso, Ribeiro é amigo de Dilma desde os tempos em que ela atuava no PDT gaúcho. Assim como Wagner Rossi, é ligado a Temer.
Antes de definir o nome, o vice-presidente afirmou que havia ao menos quatro candidatos ao posto. "Estudamos quatro ou cinco nomes. O novo ministro terá de ser ficha limpa como foi o ministro Wagner Rossi."
Na transição de governo, Dilma pensou em nomear Mendes Ribeiro para esse ou outros postos. Só não o fez à época em razão de um obstáculo que persistiu até hoje: sua nomeação para o ministério abre espaço para que o suplente Eliseu Padilha (PMDB-RS) assuma a vaga na Câmara.
O problema é que o PT gaúcho sempre foi contra essa alternativa, já que Padilha fez campanha contra Dilma no Estado na eleição passada. Para evitar problemas, o Planalto consultou o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT).
Mendes Ribeiro foi um dos poucos peemedebistas a trabalhar por Dilma no Rio Grande do Sul. Da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário