> TABOCAS NOTICIAS : DIA DA INJUSTIÇA - 23 DE AGOSTO

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DIA DA INJUSTIÇA - 23 DE AGOSTO


Dia 23 de Agosto é conhecido como o Dia da Injustiça. Os Novos Movimentos Sociais - NMs não podiam deixar de refletir sobre o tema e pesquisar junto aos amigos o que seria injustiça. Mas as pesquisas foram além e aqui apresentamos os resultados.
Daí viver num asilo... Até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo... Isso é uma injustiça. Acreditamos que todos concordem.
Enfim o que é Injustiça?
De todas as calamidades que afligem a Humanidade nos tempos modernos, guerras, miséria econômica, epidemias, ignorância, terrorismo, contaminações e muitas outras perversidades, a que mais dói é a injustiça. Há muitos conceitos divergentes sobre o tema, porque se sabe muito pouco e aceita-se menos. O que é a injustiça? Onde está? É a que aparece nos códigos e na Filosofia do Direito? Podem os juízes ser justos? Nenhuma destas perguntas obtém uma resposta que satisfaça a sede de justiça que padecem os desamparados.
A balança da justiça tem dois pratos opostos; quando um sobe o outro desce, e vice-versa.

No desenvolvimento humano, os pratos do bem e do mal sobem e descem sem deter-se nunca, e o equilíbrio do centro é apenas um instante, para reverter em uma situação oposta. Assim, o homem vai avançando às cegas na escuridão, com pequenos vislumbres da justiça divina, que ele deseja por sobre todas as coisas.
Para nós, injustiça é saber que a renda no país é má distribuída, prova disto, o governo antes de melhorar a qualidade de vida das pessoas, prefere dar salário família, vale alimentação, vale gás e tantas outras coisas que servem para fazer voto e não resolve o problema de ninguém. O bom seria se criassem um salário digno para viver e jamais para sobrevir, inclusive, realmente criassem frentes de trabalho com estabilidade de emprego.
Se a União quer ajudar o mundo, não podem se esquecer que um grande percentual dos brasileiros passando por problemas sociais, os quais podem ser sanados ou amenizados pela força político, basta querer fazer a coisa acontecer.
A imprensa verdadeira, o jornal impresso, pela sua importância e serventia também vem sendo injustiçada, devido a influência e certas leis absurdas querendo tirar deste meio de informação a sua força e soberania imbatível, o qual passou pela era do rádio, da televisão, da internet e até outras ferramentas. Jornal é o meio formal e comprometido com a veracidade do fato.
Fonte:adjorisc.com.br.Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/06/dia-da-injustica-23-de-agosto.html#ixzz1VohB1j8c

Nenhum comentário:

Postar um comentário