> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:‘Vamos gerar menos empregos’,diz Mantega

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BRASIL:‘Vamos gerar menos empregos’,diz Mantega

Ao contrário do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, previu hoje que a geração de empregos este ano será menor do que a vista em 2010.
Para Lupi, a criação de vagas formais, já descontadas as demissões, chegará a 3 milhões de postos. No ano passado, houve abertura de 2,5 milhões de vagas com carteira assinada, chegando a um total de 2,8 milhões quando contabilizados os servidores públicos.
“É claro que vamos gerar menos empregos do que no ano passado”, disse Mantega, durante audiência pública na CAE do Senado. “Isso é até desejável, pois estamos importando trabalhadores de toda a parte do mundo. Falta qualificação”, acrescentou. Para Mantega, não há hipótese de haver um aumento do desemprego no Brasil, a menos que ocorra uma “catástrofe internacional”.
Durante seu pronunciamento no Senado, Mantega discordou do senador Aécio Neves (PSDB-MG) a respeito da opinião de especialistas sobre a crise financeira internacional e os impactos para a economia brasileira.
“Certamente estamos conversando com analistas diferentes. Pois os meus dizem o contrário: que as contas públicas estão cada vez mais sólidas e acabamos de ser promovidos. O nosso rating subiu por causa das contas públicas”, afirmou o ministro da Fazenda.De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário