> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Principal investigado na Operação Alquimia se entrega à PF

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BRASIL:Principal investigado na Operação Alquimia se entrega à PF

Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti, principal investigado pela Operação Alquimia, entregou-se nesta segunda-feira à Polícia Federal (PF) em Salvador. Cavalcanti, proprietário da Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos Ltda., viajou para a Europa pouco antes da deflagração da operação, que resultou na prisão de 23 pessoas na semana passada. Ele se apresentou ao posto da PF no aeroporto de Salvador ao desembarcar vindo da Espanha.

A PF chegou a cogitar a possibilidade de incluir o nome do empresário na lista de difusão vermelha da Interpol, mas mudou de ideia. Esse tipo de alerta só cabe em casos de suspeitos com ordem de prisão preventiva. Contra Cavalcanti, pesa um mandado de prisão temporária. A organização supostamente chefiada pelo empresário é acusada de sonegar impostos que, somados com multas e correção, podem superar R$ 1 bilhão.

O empresário foi conduzido a um veículo da PF que o transportou para a superintendência do órgão, em Salvador, para prestar depoimento. Fontes da PF limitaram-se a confirmar a detenção do empresário sem fornecer qualquer detalhe sobre o caso, como vem ocorrendo desde o início da Operação Alquimia.

O advogado de Cavalcanti, Gammil Föppel, estava com o telefone celular desligado até o início da noite desta segunda-feira. Em entrevistas anteriores, ele havia criticado o mandado de prisão contra seu cliente e disse que tentaria revogá-la na Justiça.Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário