> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Prédio de afiliada da Globo é alvo de tiros no Paraná

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BRASIL:Prédio de afiliada da Globo é alvo de tiros no Paraná

O prédio da RPCTV, afiliada da Rede Glogo em Maringá (cidade a 434 km de Curitiba), no noroeste do Paraná, foi alvo de um atentado a tiros na madrugada desta segunda-feira (29).
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou ao UOL Notícias que dois homens são suspeitos de chegar em uma motocicleta, em frente ao prédio da emissora, e passar a atirar contra a fachada. Um vigilante que estava na guarita se jogou no chão e não se feriu.
Foram encontradas cápsulas de duas pistolas, uma calibre 9 mm e outra 0.40 mm. A estimativa é de que pelo menos 10 a 15 tiros tenham sido disparados contra o prédio por volta da 1h30 desta segunda.
A polícia já requisitou imagens de uma câmera de segurança instalada no prédio da emissora para tentar ajudar nas investigações.
O delegado Osnildo Carneiro Lemes disse que a polícia investiga se a autoria do crime esteja relacionada, pela semelhança, a outro atentado recente.
Na madrugada de 30 de julho, dois homens em uma moticicleta pararam em frente ao prédio da Câmara de Vereadores de Maringá e efetuaram pelo menos 10 tiros conta a fachada e o hall de entrada da construção. Ninguém se feriu. A arma usada também foi uma pistola 9 mm, de grande poder de destruição e com uso restrito no país a membros das forças policiais e militares. Neste caso, também ninguém se feriu. Até o momento, ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário