> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Parentes dos 57 alunos internados em hospital da Marinha fazem visita

domingo, 21 de agosto de 2011

BRASIL:Parentes dos 57 alunos internados em hospital da Marinha fazem visita

Parentes dos 57 alunos da Marinha internados no Hospital Naval Marcílio Dias, na zona norte do Rio de Janeiro, chegam à unidade na tarde deste domingo (21) para visitar os jovens, internados desde sábado (20) com quadro agudo de insuficiência respiratória. O período para visitação começou às 14h e prosseguiu até 15h30.

Os recrutas participavam de um curso de formação de fuzileiros navais do Ciampa (Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves), em Campo Grande, zona oeste do Rio, quando apresentaram fortes dores de cabeça, tonturas e alguns chegaram a desmaiar. 

De acordo com a tenente Michele, da assessoria de imprensa do Primeiro Distrito Naval, o grupo deu entrada no hospital da corporação sábado à tarde. As causas do que teria provocado o surto e levado a internação dos alunos são investigadas por médicos da Marinha e da Secretária Municipal de Saúde. 
A Secretária Municipal de Saúde do Rio informou que enviou neste domingo seis médicos ao Marcílio Dias para examinar os jovens e recolher amostras para análises. O material colhido já foi enviado para o laboratório, mas de acordo com o órgão, não há previsão para a divulgação do resultado.

Pelo menos dois recrutas estão internados no Centro de Terapia Intensiva da unidade, em estado considerado delicado. De acordo com funcionários do hospital, de todo o grupo, os alunos Victor Hugo Pereira, de 19 anos, e Leonardo Gama Rodrigues, de 22 anos, são os que deram entrada no hospital apresentando problemas mais graves de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ter recebido sábado à tarde da Marinha um comunicado sobre a internação em massa. De acordo com o órgão, o procedimento faz parte de um protocolo público que estabelece que as autoridades municipais sejam avisadas de casos de doenças coletivas. O objetivo é evitar surtos ou epidemias.
Apesar da confirmação sobre os 57 internados, o caso está sendo tratado com muito sigilo pela Marinha. Sérgio Vieira, do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário