> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Lula ganha prefeitura de São Paulo

domingo, 7 de agosto de 2011

BRASIL:Lula ganha prefeitura de São Paulo

Os candidatos do PT à prefeitura de São Paulo começaram a realizar debates abertos para saber quem será o escolhido pelo partido --um jeito que, aliás, considero interessante para forçar exposições de ideias sobre como gerir uma cidade, deixando o partido na frente. Até aqui o grande personagem é Lula que se dispôs a fazer uma aposta ousada, ao tentar reproduzir localmente o que obteve nacionalmente.
Marta Suplicy é uma candidata poderosa, como mostram as pesquisas. Está fortalecida pela vitória ao Senado, conhece a cidade e pode dizer que, ao final de sua gestão, tinha uma boa taxa de aprovação. Tem contra ela a taxa de rejeição. Mas a favor o fato de que, depois de tantas derrotas, talvez tenha aprendido algumas lições sobre inteligência emocional.

Lula resolveu bancar a candidatura de Fernando Haddad, desconhecido da opinião pública e engatinhando nas pesquisas --assim como era Dilma Rousseff. Seu apoio, porém, não impediu a derrota de Marta Suplicy.
Imagina que vai convencer o partido e, depois, virar o principal cabo eleitoral na disputa à prefeitura. Já disse aqui e repito que, apesar dos vários erros e deslizes, considero Haddad um bom ministro da Educação, mas ainda falta dizer o que pretende fazer com a cidade.

Vamos ver se é mais fácil eleger um presidente do que um prefeito de São Paulo.
O fato é que se o projeto de Lula der certo, considerando a importância de São Paulo e tantos anos de derrotas eleitorais na cidade, Lula vai aparecer como o grande vitorioso nacional.De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário