> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Jovens empinam pipas para levar celulares para dentro de presídio

sábado, 6 de agosto de 2011

BRASIL:Jovens empinam pipas para levar celulares para dentro de presídio

Agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP), em São José dos Campos (97 km de São Paulo), interceptaram nesta quinta-feira (4) dois jovens que tentavam levar para dentro do presídio aparelhos de telefone celular presos na vareta das pipas que empinavam.  
A Policia Militar foi acionada e, junto com agentes, fizeram um cerco no local e prenderam os dois jovens, as pipas e os celulares. Ao todo foram apreendidos quatro aparelhos.
De acordo com o delegado Luiz Segolin, da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), não é a primeira vez que isso acontece na cidade.
“Em julho passado nós já capturamos outras duas pipas com o mesmo método de entrega de celulares para dentro do CDP”, afirma.
Segolin informou que a linha de investigação segue na tentativa de descobrir para quem seria a entrega.
“Instauramos inquérito hoje para apurarmos a origem desses aparelhos e depois a identidade dos destinatários no CDP."
O delegado informou ainda que foi apreendido um carro, usado pelos acusados para tentar fugir da Polícia Militar. “Fizemos a verificação do veículo, e ele não é produto de roubo, mas também não pertence aos indivíduos detidos. Quem emprestou o carro para a ação criminosa também pode ser apontado como cúmplice."
Um dos jovens tinha 19 anos, e o outro, 15. Eles prestaram depoimentos e foram liberados. Segundo a polícia, a pena para esse tipo de crime varia de três meses a um ano de prisão.De Bruno Monteiro
Especial para o UOL Notícias//Em São José dos Campos (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário