> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Há um dia no cargo, novo prefeito de Campinas é afastado

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BRASIL:Há um dia no cargo, novo prefeito de Campinas é afastado

Por 29 votos a 4, a Câmara Municipal de Campinas (cidade a 93 km de São Paulo) decidiu na noite desta quarta-feira (24) abrir uma Comissão Processante para investigar o novo prefeito da cidade Demétrio Vilagra (PT), que tomou posse na terça-feira (24). A comissão tem prazo de três meses para apresentar relatório que pode resultar na cassação do mandato do petista.
 Em outro requerimento votado na noite desta quarta-feira, a Câmara também decidiu por 29 votos a 4, afastar Vilagra temporariamente de seu cargo até a conclusão do processo de impeachment, que pode levar até três meses.

Com isso, Campinas passa a ser governada pelo presidente da Câmara, Pedro Serafim (PDT), até a conclusão das investigações. No entanto, o mandato de Serafim deve começar na sexta-feira (26), quando deve ser publicada a decisão no “Diário Oficial” de Campinas.
 Vilagra tomou posse na manhã de terça-feira (23) no lugar de Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), que teve o mandato cassado pelos vereadores no sábado passado (20). Dr. Hélio teve o alto escalão de seu governo envolvido em denúncias de envolvimento em um esquema milionário de corrupção, incluindo a primeira-dama e ex-chefe de gabinete do prefeito, Rosely Nassim Jorge Santos. Vilagra também é citado nas investigações.Matéria completa em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/08/24/ha-um-dia-no-cargo-novo-prefeito-de-campinas-e-afastado-cidade-sera-governada-pelo-presidente-da-camara.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário