> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:GPS roubado leva polícia a descobrir onde estavam assaltantes

terça-feira, 9 de agosto de 2011

BRASIL:GPS roubado leva polícia a descobrir onde estavam assaltantes

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte contou com a ajuda da tecnologia para prender dois homens acusados de assalto neste domingo (7). Segundo informações do 9° Grupamento da Polícia Militar, o analista de sistemas Anderson Grant teve a casa de veraneio, na praia de Barra de Tabatinga, em Natal, arrombada e furtada durante a madrugada do domingo.
Anderson acionou a polícia, informando que sua casa fora invadida e que os assaltantes teriam levado uma série de equipamentos, entre joias, celulares, computadores e um tablet. E foi justamente o GPS em seu tablet que ajudou a polícia a encontrar os acusados em pouco tempo.
Segundo a polícia, a vítima rastreou à distância os equipamentos e indicou o local exato onde os assaltantes estariam, no bairro Felipe Camarão, bairro pobre da zona oeste da capital potiguar.
Ao chegar à frente da casa, por volta das 10h, o analista teria dado um comando, fazendo o aparelho soar uma espécie de alarme, confirmando a suspeita de que os equipamentos estavam no local. Dois homens, que não tiveram os nomes informados pela polícia, estavam na casa e foram detidos em flagrante.
Além dos equipamentos roubados, a polícia também apreendeu com a dupla na casa vários outros equipamentos e dinheiro, que a polícia suspeita de terem sido amealhados em outros assaltos.
Os acusados foram detidos e encaminhados à Delegacia Plantonista da Zona Sul. Os equipamentos furtados foram devolvidos ao analista de sistemas.De Carlos Madeiro // Especial para o UOL Notícias // No Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário