> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Diretor do BC indica manutenção da Selic

sábado, 20 de agosto de 2011

BRASIL:Diretor do BC indica manutenção da Selic

Inflação em ritmo mais lento, crédito em desaceleração, economia menos aquecida e piora do cenário internacional. O quadro descrito ontem pelo diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, não lembra em nada o tom de preocupação da mesma instituição há alguns meses, quando o BC começou a elevar o juro. O discurso reforça a aposta de que a Selic deve interromper trajetória iniciada em janeiro e deverá ser mantida nos 12,5% na próxima decisão, dia 31 de agosto.
Ao apresentar o Boletim Regional do BC, Carlos Hamilton exibiu vários indicadores que apresentaram forte reversão desde o início do ano. Entre os dados mais recentes, estão a criação de emprego e a concessão de novos empréstimos nos bancos. Ambos mostram clara desaceleração ante 2010.
“É possível observar alguma moderação na margem na criação de postos de trabalho e no crédito”, disse diretor da autoridade monetária, num discreto tom de comemoração.
O diretor também chamou a atenção para o recuo dos índices de inflação entre abril e junho. “É uma resposta às medidas de política introduzidas no primeiro semestre de 2011 e no fim de 2010.”De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário