> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Dilma quer inaugurar 4 universidades federais até 2014

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BRASIL:Dilma quer inaugurar 4 universidades federais até 2014


A presidenta Dilma Rousseff afirmou na manhã desta segunda-feira (22) que a meta do governo federal é inaugurar quatro novas universidades, no Norte e no Nordeste, e atingir um total de 1,2 milhão de alunos matriculados em instituições de ensino federal até 2014.
A presidenta ressaltou que o governo pretende ainda estender a atual rede de ensino superior, com a criação de 47 novos campi, e enfatizou que o investimento do poder público na área da educação irá ajudar o Brasil a atravessar o atual cenário de crise global.
"Nós temos de ter consciência de que estamos vivendo uma situação mundial de muitas turbulências lá fora e estamos preparados para atravessar esse momento de instabilidade econômica mundial, mas não podemos descuidar", afirmou. "Por isso, o nosso esforço para dar o salto na educação, o salto tecnológico", acrescentou durante o programa semanal de rádio "Café com a Presidenta".
A presidenta lembrou que o governo federal começa agora a terceira fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação, iniciado na administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa, segundo Dilma, também deve viabilizar a criação de 208 novas escolas técnicas em 200 municípios brasileiros.
"Esse processo começou no governo Lula. Entre 2003 e 2010, foram criadas 14 universidades federais e 126 novos campi universitários", salientou. "Fazendo as contas, você vai ver que o governo Lula fez mais do que nos cem anos anteriores, e que agora nós também faremos mais do que nos cem anos anteriores", prometeu.De Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário