> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL>Caso de agressão em escola leva aluna e professor à delegacia

sábado, 27 de agosto de 2011

BRASIL>Caso de agressão em escola leva aluna e professor à delegacia

Um professor de 59 anos foi agredido com um capacete pela mãe de uma aluna no corredor de uma escola de Maringá na manhã desta sexta-feira (26).
Segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 9h30, na Escola Estadual Elvira Balani dos Santos, na Rua Carlos Chagas, 2053, na Zona 3. O professor de matemática, Tomonori Sato, estava no corredor do estabelecimento quando a agressora, Franciane Karoline Bueno de Paula, de 32 anos, invadiu a escola e agrediu o docente com um golpe de capacete no braço, conforme a polícia. A filha da agressora, uma garota de 12 anos, estudante da 6ª série, ligou para a mãe dizendo que o professor a havia agredido com um golpe de apagador na cabeça.No entanto, o professor alega que teve problemas de indisciplina com a menina, que teria se recusado a sentar. Depois de usar o apagador para limpar o quadro, o professor passou pela menina, que disse que teria sido empurrada e saiu da sala sem autorização.
O professor foi agredido pela mãe da aluna em frente a outros alunos e pelo secretário da escola. Diante da insistência da mulher em dizer que a filha havia sido agredida, a Patrulha Escolar encaminhou todos os envolvidos à delegacia.
O diretor da escola entregou para a Polícia Civil uma cópia do vídeo da sala de aula, que é monitorada por câmeras. Pelas imagens, o delegado Gustavo de Pinho Alves constatou que a agressão não havia ocorrido. Porém, devido ao fato do advogado de Franciane ter alegado que houve corte nas filmagens, o delegado determinou que a cópia do vídeo com as imagens da sala de aula deve passar por perícia para determinar se houve cortes.
O professor recebeu uma guia de lesões para fazer exames no Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. De O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário