> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Caixa usará digitais para evitar fraudes em pagamento de benefícios

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BRASIL:Caixa usará digitais para evitar fraudes em pagamento de benefícios

Sistema leitor de digital em caixa eletrônico
A Caixa Econômica Federal pretende usar impressões digitais em vez de cartão e senha para identificar os idadãos na hora de pagar benefícios previdenciários --como aposentadoria-- e recursos do programa Bolsa Família e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ideia principal é evitar fraudes, além de agilizar o atendimento e facilitar a vida do usuário, que não precisará mais memorizar sua senha.
Nesta quinta-feira (18), o banco assinou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para usar os dados do cadastro biométrico de eleitores --tecnologia que permite identificar a pessoa pela impressão digital.
No futuro será possível sacar benefícios sem usar senha e cartão, apenas por meio da digital do cidadão, segundo o vice-presidente de Tecnologia da Caixa, Joaquim Lima de Oliveira.  O banco é responsável pelo pagamento de 12 milhões de benefícios do Bolsa Família.
Porém, ainda não é possível dizer quando isso acontecerá de fato, segundo a assessoria de imprensa da Caixa.Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2011/08/18/caixa-usara-digitais-para-evitar-fraudes-em-pagamento-de-beneficios.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário