> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: COMÉRCIO>CALOTE CRESCE NO MÊS DE JUNHO

terça-feira, 2 de agosto de 2011

BRASIL: COMÉRCIO>CALOTE CRESCE NO MÊS DE JUNHO

O número de notificações de inadimplência recebidas pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) na cidade de São Paulo aumentou 13,1% em julho em relação ao mesmo mês do ano passado, índice superior ao total de consumidores que deixaram a lista de maus pagadores, que apresentou crescimento de 10,3%.
De acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), os dados divulgados ontem sinalizam uma continuidade da alta gradual dos atrasos nas compras parceladas. O total de inadimplentes e dos que saíram da relação de devedores do SCPC apresentou queda de 4,2% e 0,2%, respectivamente, em julho na comparação com o mês anterior.
Vendas
O mês de julho também mostrou desaceleração nas vendas no comércio em São Paulo motivada, segundo a ACSP, pela alta dos juros e medidas do governo para combater a inflação. A média de crescimento das vendas foi de 5,4% em julho – 1,3 ponto porcentual abaixo da média do primeiro semestre (6,7%). Além disso, influenciaram neste resultado a ausência de baixas temperaturas no mês de julho, que provocou queda nas vendas de roupas de inverno e acessórios, e o fato do mês ter um dia útil a menos.
As vendas a prazo apresentaram alta de 3% em julho na comparação com o mesmo mês de 2010, enquanto as vendas à vista tiveram leve alta de 0,1%, no mesmo período. “Os dados de julho mostram desaceleração nas vendas, mas deve-se destacar o efeito da ausência do frio, notadamente na segunda quinzena, e o efeito calendário que retirou um dia útil no final do mês”, disse o presidente da ACSP, Rogério Amato, segundo nota da entidade. De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário