> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: 5 CIDADES BAIANAS SERÃO FISCALIZADAS PELA CGU

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BRASIL: 5 CIDADES BAIANAS SERÃO FISCALIZADAS PELA CGU

Nesta segunda-feira (15), em Brasília, a Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou os 60 municípios incluídos na 34ª edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. Na Bahia serão fiscalizados os municípios de: América Dourada, Aurelino Leal, Canápolis, Lamarão e Ubaíra.

Nos municípios com menos de 50 mil habitantes a fiscalização vai abranger os recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais na área social (Saúde, Educação e Desenvolvimento Social).

Dentre os municípios sorteados, o mais populoso é Caruaru, em Pernambuco, com 314,9 mil habitantes. Já o município com o menor número de habitantes é Reserva do Cabaçal, no Mato Grosso, com pouco mais de 2,5 mil moradores. Desde 2003 quando foi o lançado o programa, já foram fiscalizados 1.821 municípios.

O sorteio foi realizado no auditório da Caixa Econômica Federal, por meio dos mesmos equipamentos empregados nas extrações das loterias federais, contou com a presença de Secretário Federal de Controle, da CGU, Valdir Agapito, e do Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, da CGU, Mário Vinicius Spinelli. Do Site oficial CGU

2 comentários:

  1. Acho bom,pois só assim os nossos representantes passam a se preocuparem mais com as suas cidades, que por muitas vezes se encontram jogadas ao léu,à mercê do descaso administrador.

    ResponderExcluir
  2. é um grande passo essa atitude,pois, só assim, os prefeitos irão ter mais consciência em empregar as verbas que são destinadas aos municípios e que não sabemos que rumo toma. Nesta semana, em minha escola foi um corre-corre danado, pois eles foram avisados que a CGU viria fiscalizar.Deste modo,está havendo uma reposição de coisas que nem sabíamos que a escola possuía. Ex: reparos urgentes;funcionários que não iam na escola, agora estão indo;enxugaram as folhas demitindo os contratados que estavam em excesso. Por isso,eu acho que deveria haver uma entrevista rigorosa com pais,alunos, professores e comunidade, e,que acima de tudo.

    ResponderExcluir