> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA:Augusto Castro fala sobre pleito da BR 415-Itabuna/I bicaraí

terça-feira, 2 de agosto de 2011

BAHIA:Augusto Castro fala sobre pleito da BR 415-Itabuna/I bicaraí

Levo ao seu conhecimento comentário publicado pelo deputado Augusto Castro no site Pimenta.blog.br, em relação à nota "Não contavam com minha astúcia?", que se refere à questão da recuperação do trecho Itabuna Ibicaraí da BR 415.
 "Caros editores do Pimenta.  Não poderia deixar de me pronunciar sobre esta nota.  Como é do conhecimento de todos, fui eleito pelo PSDB, por quase 32 mil eleitores, para um mandato como deputado estadual, com uma base eleitoral em Itabuna e região Sul. Considero essencial buscar solução para problemas enfrentados pela população da Bahia, em especial da região Sul. É claro que outros políticos – parlamentares ou prefeitos – tem, antes do mesmo direito, a mesma obrigação de intermediar, de até cobrar, o atendimento de demandas. E olhe que são muitas: saúde, abastecimento de água, estradas... Considero que quanto mais pessoas pedindo por uma comunidade, melhor. Os eleitores esperam isso daqueles em quem votaram e conseguiram eleger.
A divulgação das ações que desenvolvo buscando resolver esses problemas faz parte da minha obrigação. É a forma que tenho de prestar contas do meu mandato. Fiquei muito feliz em ver que o governador Jaques Wagner anunciou publicamente a recuperação do trecho Itabuna-Ibicaraí da BR-415. Essa é uma demanda não só desses dois municípios, mas de todos que dependem dessa rodovia para circular seus habitantes e a sua produção econômica. De fato, o governador deve ter recebido outros pleitos sobre o mesmo problema.  Mas isso não anula o pedido que fiz formalmente, através de ofício, e pessoalmente, em audiência que tive com ele. Não sei se fui o último ou o primeiro. A ordem dos pedidos não é importante agora. É importante, sim, que a obra seja executada, trazendo a segurança no tráfego pela BR 415.
Asseguro que não tenho a intenção de usar e “astúcia”, mas sim de agilidade e de perseverança para buscar, até cobrar, que o Estado se faça presente em Itabuna e região Sul com obras estruturantes. A nossa região já contribuiu muito com o desenvolvimento da Bahia, e ainda muito contribui, e merece toda a atenção possível. Seja de nós, que fomos eleitos deputados estaduais e federais ou prefeitos, seja do governador.
Importante informar, ainda, que na Assembleia Legislativa, integro a bancada de oposição e sou vice-líder do bloco PSDB/PR. Ao longo do primeiro semestre procurei votar de acordo com a minha consciência. O que considerei importante para o povo baiano, votei a favor. Entendo que esse é o papel de um legislador: ter a coragem de apoiar projetos importantes e rejeitá-los, se não for trazer benefícios à sociedade como um todo.
Vanda Amorim // MTb 1339/PE //Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário