> TABOCAS NOTICIAS : Americana de 115 anos é mulher mais velha do mundo

sábado, 27 de agosto de 2011

Americana de 115 anos é mulher mais velha do mundo

mais velha do mundo. Imagem: Sharon Swanepoel/AFP Photo
Besse Cooper, a mulher mais velha do mundo, completou 115 anos ontem, em uma cerimônia no asilo em que vive na Geórgia, sudeste dos Estados Unidos, da qual participaram familiares e um representante do Guiness, O Livro dos Recordes, para comprovar o fato, informou a imprensa local.

"Ela ainda se lembra de coisas e pensa e fala claramente", disse o filho, Sidney Cooper, 76 anos, em declarações ao jornal The Atlanta Journal-Constitution.

Besse Cooper nasceu em 26 de agosto de 1896 no Tennessee e se mudou para o estado da Georgia durante a Primeira Guerra Mundial para procurar emprego como professora. Em 1924, casou-se com Luther Cooper, com quem teve quatro filhos e agora tem 12 netos, e mais de uma dezena de bisnetos e um tataraneto.

A mulher que se tornou viúva em 1963 disse há alguns anos, quando questionada sobre sua longevidade: "eu cuido da minha vida, e não como lixo".
Cooper foi declarada em janeiro passado a mulher mais velha do mundo pelo Livro dos Recordes, mas em maio perdeu o posto quando essa mesma publicação descobriu que a brasileira Maria Gomes Valentim era 48 dias mais velha que ela. Valentim morreu em 21 de maio passado e Cooper voltou a ocupar o posto.Da AFP de Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário