> TABOCAS NOTICIAS : Almoço de escola no RS é contaminado com veneno de rato

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Almoço de escola no RS é contaminado com veneno de rato

A polícia civil do Rio Grande do Sul investiga em que circunstância o almoço de uma escola municipal foi contaminado com veneno de rato. O caso aconteceu nesta quinta-feira (4), na zona sul de Porto Alegre. Não está descartada a hipótese de envenenamento intencional, embora um simples descuido também esteja sendo investigado.
Durante a refeição na Escola de Estadual de Ensino Fundamental Doutor Pacheco Prates, no Bairro Belém Velho, uma criança se queixou de dores de cabeça e barriga. Uma professora foi até a cozinha da instituição, quando viu granulados cor de rosa dentro do recipiente com estrogonofe. Pequenos sacos com a substância e uma tesoura também foram encontrados no ambiente. Dois deles estavam abertos e vazios.
Após a descoberta, 37 pessoas, entre alunos, funcionários e professores foram encaminhados para acompanhamento médico. Todos estão estáveis em estado regular.
Segundo a delegada Clarissa Demartini, exames comparativos entre o veneno encontrado em sua embalagem e o material na comida estão sendo feitos pela perícia. Conforme o relato dos adultos que ingeriram o alimento, a comida estava com um forte gosto amargo.
 “A chance de alguém se enganar e colocar aquele tipo de veneno na comida achando que fosse alimento é muito pequena. Mas também podemos considerar uma hipótese não dolosa, de repente até algum aluno que não dimensionou a ação daquilo que estava causando”, explica Clarissa.
Foi feita perícia na escola e o material encaminhado para exames. A polícia tenta identificar quem mais teve acesso à cozinha na manhã desta quinta-feira.De  UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário