> TABOCAS NOTICIAS : Algemas e álibis

sábado, 13 de agosto de 2011

Algemas e álibis

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (11) que reclamações de parlamentares motivaram o pedido de esclarecimento feito à Polícia Federal sobre o uso de algemas da Operação Voucher, que apontou desvios de dinheiro público no Ministério do Turismo.
A PF prendeu 36 pessoas suspeitas de atuar no supostos esquema de desvio, entre elas o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva Costa.
“Eu recebi vários parlamentares reclamando das algemas e, quando soube disso, pedi esclarecimentos da Polícia Federal que me foi dado e vou examinar a matéria”, disse Cardozo.
Segundo o ministro, a PF respondeu afirmando que cumpriu as regras, mas que uma norma internacional prevê o uso de algemas no transporte aéreo de presos.
“Segundo me informaram, as regras exigem que para que uma pessoa seja presa e transportada em voo ela seja algemada porque os policiais sobem desarmados. Eu vou analisar a reposta vou verificar fatos e as evidências e garanto que se houve algum abuso por parte de quem quer que seja será punido”, disse o ministro da Justiça. (FONTE G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário