> TABOCAS NOTICIAS : 11 DE AGOSTO

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

11 DE AGOSTO

DIA DO GARÇOM - 11 DE AGOSTO
Uma ocupação muitas vezes desprezada e até mesmo desprestigiada no Brasil. Eles podem ser bem remunerados fora do país, mas aqui, ainda falta muito. O interessante que alguns eventos estão percebendo que os garçons são fundamentais e estão colocando modelos para servir em sua festa. Por que será ? Não é apenas um rosto bonito, mas sim o treinamento oferecido a estes rapazes que vendem a marca da sua empresa.
A profissão do garçom, pode ser divertida e até mesmo invejada no aspecto do contato com “celebridades”, mas vamos pensar na quantidade de informação e detalhes que estes profissionais absorvem para decorar o seu prato predileto e de todos aqueles que estão chegando ?
Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/06/dia-do-garcom-11-de-agosto-profissao-                     DIA DO ESTUDANTE - 11 DE AGOSTO
Foram criados no Brasil em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I, os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 anos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/06/dia-do-estudante-11-de-agosto-origem-                DIA DO ADVOGADO - 11 DE AGOSTO 
Tese, proposições de idéias, que se expõe, que se sustenta oralmente e ainda inédita, pessoal e intransferível. A Lei de diretrizes e bases da educação traça as normas que regem a avaliação de teses acadêmicas. Assim, para uma pessoa com nível universitário ser considerada doutora, deverá elaborar e defender, dentro das regras acadêmicas e monográficas, no mínimo uma tese, inédita. Provar, expondo, o que pensa.
A Lei do Império de 11 de agosto de 1827: cria dois cursos de Ciências Jurídicas e Sociais; introduz regulamento, estatuto para o curso jurídico; dispõe sobre o título (grau) de doutor para o advogado. A referida Lei possui origem legislativa no Alvará Régio editado por D. Maria I, a Pia (A Louca), de Portugal, que outorgou o tratamento de doutor aos bacharéis em direito e exercício regular da profissão, e nos Decreto Imperial (DIM), de 1º de agosto de 1825, pelo Chefe de Governo Dom Pedro Primeiro, e o Decreto 17874A de 09 de agosto de 1827 que: “Declara feriado o dia 11 de agosto de 1827”. Data em que se comemora o centenário da criação dos cursos jurídicos no Brasil. Os referidos documentos encontram-se microfilmados e disponíveis para pesquisa na encantadora Biblioteca Nacional, localizada na Cinelândia (Av. Rio Branco) – Rio de Janeiro/RJ.
Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/06/dia-do-advogado-11-de-agosto-lei-do.html#ixzz1UgWenov5
DIA DA TELEVISÃO - 11 DE AGOSTO

O início
John Logie Baird é tido, oficialmente, como o pai da televisão. Através do protótipo de câmera que ele mesmo inventara, John transmite imagens de seu laboratório para uma platéia composta de cientistas em fevereiro de 1926.
No mesmo ano, era fundada a Radio Corporation of America (RCA) que montou estúdios nos Estados Unidos e fez a primeira demonstração televisiva usando uma estátua fincada do próprio jardim como teste. A imagem era do famoso personagem dos quadrinhos, Gato Félix, com 2 metros de altura, transmitida para um televisor com 60 linhas de capacitação.
Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/06/dia-da-televisao-11-de-agosto-

Nenhum comentário:

Postar um comentário