> TABOCAS NOTICIAS : 01 de Agosto

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

01 de Agosto

ALEITAMENTO MATERNO - DIA MUNDIAL 01 DE AGOSTO

Além do aspecto emocional, o aleitamento materno também tem vantagens nutricionais importantes. Nos primeiros dois ou três dias, o recém-nascido vai mamar o colostro, até que comece a produção normal do leite. O colostro é produzido ainda durante a gestação e é rico em defesas imunológicas necessárias para que o bebê produza seus próprios anticorpos.
O leite materno protege contra alergias respiratórias, digestivas e cutâneas, além de ter um importante efeito laxante.
Para as mães também há vantagens. Amamentar ajuda o corpo e os órgãos reprodutores voltarem ao normal, bem como a recuperar a forma física. A mãe que amamenta tem ainda menos chances de desenvolver câncer de mama ou nos ovários.

DIA DO SELO - 01 DE AGOSTO

O Dia Nacional do Selo é comemorado em 01 de agosto e o motivo desta comemoração se deve à publicação do primeiro selo no Brasil, em 1843 - a pequena estampilha que resolveu o problema mundial das correspondências. Houve épocas em que as cartas eram pagas no destino e se o destinatário não pudesse pagar, a correspondência era devolvida.
Conta-se que um elegante senhor inglês passeava pelo bosque tranqüilamente quando ouviu uma acalorada discussão. Parou para escutar o que estava havendo. Viu um enraivecido carteiro discutindo com uma donzela que queria receber a carta sem pagar. O senhor penalizado, percebendo que a carta era do namorado da moça, ofereceu-se para pagar a despesa da correspondência. O carteiro e a moça não aceitaram. A moça pegou a carta, olhou o envelope de um lado e outro e devolveu. O carteiro, furioso, explicou que era assim todos os dias, as pessoas olhavam os envelopes e devolviam. Por isto ele era sempre quem "pagava o pato", pois seus superiores lhes chamavam atenção e diziam-no desinteressado. Além disso, andava ele para cima e para baixo com aquele volume enorme de cartas e quase todas eram devolvidas
Fonte/Origem: http://www.portalescolar.net/2011/06/dia-do-selo-01-de-agosto-motivo.html#ixzz1Tjqma8fo

Nenhum comentário:

Postar um comentário