> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Surfista é atacado por tubarão em praia de Recife

quarta-feira, 29 de junho de 2011

BRASIL:Surfista é atacado por tubarão em praia de Recife

Um surfista foi atacado por um tubarão na manhã desta quarta-feira, na praia do Pina, zona sul de Recife (PE). A vítima, identificada como Marlisson Lima, 21, foi mordida na perna direita, quando surfava num local conhecido como Buraco da Velha.
O ataque ocorreu por volta das 10h30, e o surfista foi levado ao Hospital da Restauração por um taxista que passava pelo local. Ele recebeu os primeiros socorros e, às 11h, foi encaminhado para o raio-x, onde os ferimentos seriam avaliados. Ainda não há informação sobre seu estado de saúde.

Desde 1992, 53 ataques de tubarão foram registrados em Pernambuco, com 20 mortes. O último registro ocorreu em setembro de 2009, quando o adolescente Giovani Thiago Barbosa de Freitas, 15, morreu na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife)
A prática do surfe e de esportes náuticos é proibida por lei estadual na área considerada de risco para ataques, uma faixa de aproximadamente 30 quilômetros que atinge os municípios de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário