> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Ideli>cancelamento de emendas não deverá ser revisto

quarta-feira, 29 de junho de 2011

BRASIL:Ideli>cancelamento de emendas não deverá ser revisto

Ideli Salvatti e Janete Rocha Pietá conversaram sobre as prioridades da bancada feminina.
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, sinalizou nesta terça-feira,28, que a presidente Dilma Rousseff não vai mudar o decreto que cancela as emendas parlamentares ao Orçamento de 2009 ainda não liberadas. Segundo o Decreto 7.468/11, as obras que não forem iniciadas até 30 de junho terão os empenhos cancelados.
A provável decisão desagrada inclusive aos deputados aliados ao governo, porque atinge centenas de convênios financiados com recursos de emendas parlamentares que beneficiam prefeituras. Para os deputados, o cancelamento representa um desgaste político com suas bases eleitorais.
Entretanto, durante reunião com as bancadas femininas da Câmara e do Senado, a ministra Ideli Salvatti afirmou que a maior preocupação do governo, neste momento, é o controle da inflação e a manutenção do equilíbrio econômico. Segundo ela, se o decreto for prorrogado o mercado poderá avaliar que o governo está “afrouxando” o controle dos gastos públicos, num momento em que a inflação começa a recuar.
“Eu não tenho autorização para dar decisões finais, porque o prazo é o dia 30, mas nesta questão de prorrogar decreto dos restos a pagar, a leitura pode ser: já estão começando a afrouxar.”De Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário