> TABOCAS NOTICIAS : RIACHÃO DO JACUÍPE-BA:Cachorro vai às missas, visita velórios e acompanha sepultamentos

sexta-feira, 20 de maio de 2011

RIACHÃO DO JACUÍPE-BA:Cachorro vai às missas, visita velórios e acompanha sepultamentos


image
Beatu Salu no passeio da Igreja: escuta as palavras do padre
Um caso misterioso vem chamando a atenção da população de Riachão do Jacuipe, na região da Bacia do Jacuipe. Um cachorro tem comparecido com freqüência às missas, vai aos velórios e acompanha sepultamentos.
Batizado como Navegante, mas já conhecido popularmente como “Beato Salu” - personagem da novela global Roque Santeiro -, a presença do cachorro nestes eventos ainda passa despercebido para alguns, mas virou atração e motivo de curiosidade para muitos em Riachão.

“Eu nunca vi uma coisa dessas. Parece que ele é guiado por algo assim... como um fenômeno. É uma coisa fora de série”, disse Manoel Inez de Lima, mais conhecido como Nezinho, morador da Avenida Landulfo Alves e que toma conta do cemitério da cidade.

Recebido por nossa reportagem em sua residência, Nezinho contou com detalhes os fatos que ele considera “anormais” e os últimos passos de “Beato Salu”, que vêm chamando a atenção de muitas pessoas.

“Há uns dois anos que ele acompanha enterros, não perde as missas dominicais (de manhã e à noite) e as terças de Santo Antonio. Ele também vai aos velórios e acompanha os sepultamentos até a cova, principalmente de algumas pessoas, como se tivesse mais estimação. Frequenta também os cultos da Igreja Batista”, explica.

Apegado ao animal, que diz ter mais ou menos 10 anos de idade, o responsável pelo cemitério e Capelinha (que fica ao lado) já sabe muito sobre ele. Como Nezinho, Zé Bico, que também trabalha no local, quando o assunto é “Beato Salu”, sorri e aprova tudo. 

Segundo Amarilio Soares, o proprietário do animal é um senhor de 96 anos, conhecido por Germírio, morador no Alto do Cemitério, em Riachão. Neste bairro também reside Maciel, que presta serviços à Igreja Católica e sempre coloca água e comida para o cachorro. Leia a matéria completa em http://www.interiordabahia.com.br/p_historia/15066.html

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda amei isso, vou treinar belinha para ir tambem, achei legal, maravilhoso, os cachorros são amigos

    ResponderExcluir
  2. Eu vi ele quando fui no são joão...tds os dia eu vi!!! ele parece uma pessoa, tem um olhar profundo...

    ResponderExcluir