> TABOCAS NOTICIAS : PORTO SEGURO-BA:Ameaça de bomba faz avião ficar retido

sábado, 21 de maio de 2011

PORTO SEGURO-BA:Ameaça de bomba faz avião ficar retido

Um passageiro ameaçou explodir uma aeronave da TAM na sexta-feira, 20, à noite, após discussão durante a viagem. Depois da ameaça, o comandante do voo 3603,  que seguia de Porto Seguro a Guarulhos (SP), comunicou o fato à torre de controle e realizou pouso de emergência na capital baiana. Ninguém ficou ferido.
Assustados, os passageiros queixavam-se da falta de informação. “Eles (a tripulação) não falavam nada. Quando o avião pousou, percebemos a presença de carros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal na pista. Ficamos assustados”, contou a artesã Marize Barudi, de 55 anos, uma das 129 viajantes a bordo.
Ela contou que os passageiros foram retirados da aeronave em grupos de dez. Todas as malas e bagagem também foram retiradas e inspecionadas, uma a uma. Nenhuma bomba foi encontrada.
Antes de começar a evacuar o avião, a tripulação emitiu o primeiro comunicado. “Meia hora depois de pousar, eles avisaram que ‘um engraçadinho disse estar com uma bomba’. Tivemos que descer”, disse o ajudante de produção Luis Tiago da Silva, 18 anos.
A empresa aérea forneceu aos passageiros um cartão vermelho, com o qual poderiam reembarcar em outra aeronave. Até a meia-noite, ninguém havia embarcado.
O suspeito, identificado como Eugênio Cabral, 45 anos, foi detido, revistado e levado pela Polícia Federal para prestar depoimento. Ele é morador de Arraial D'Ajuda (a 734 quilômetros da capital) e aparentava estar embriagado. O avião foi conduzido para o taxiamento do aeroporto para ser examinado.De http://www.atarde.com.br/     Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário