> TABOCAS NOTICIAS : Pérolas do Lustosa

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pérolas do Lustosa

Ciúme feroz
Entenda a reação de FHC ante o fato de Lula ter recebido oferta equivalente a quinhentos mil dólares para proferir palestra na Coreia, enquanto ele que se gabava de haver enriquecido fazendo conferências, mal chega a receber oferta de dez vezes menos. Isto para o sociólogo, consagrado internacionalmente como poliglota, dói no fundo d´alma.
DEMO e PSDB
Não é apenas o PFL que mudou para DEMO, a fim de se livrar da rejeição popular, que está acabando. Tanto ele quanto o PSDB tendem a emagrecer, em favor do PSD do prefeito paulistano.
Prestígio
Apesar de não falar tantas línguas estrangeiras quanto porteiro de hotel europeu, Lula se impôs ante seus iguais e foi citado como "o cara" por Barack Obama. Como se não bastasse, infligiu a terceira derrota ao PSDB, fazendo de uma técnica, até então desconhecida, a Presidente da República.
Inveja
Outras glórias esperam o operário nordestino, por seu gênio, sua competência e sua sorte. FHC, se vivo estiver, vai encontrar muitas outras razões de ciúme, despeito e inveja. Li de um sociólogo da entourage de FHC, a quem ele deu sinecura na OIT, em Genebra, durante seu governo, falando do PSD como sigla maldita. Há outros tucanos achando que o partido está no fim. Há quem veja no PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o possível sucedâneo do tucanato, que é bananeira que deu cacho. O mais luzente deles, Daniel Dantas. Daqui para a frente, tende a render apenas desgaste e derrotas eleitorais.Lustosa da Costa – Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário