> TABOCAS NOTICIAS : Paquistão diz que mundo «fracassou» na busca por Bin Laden

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Paquistão diz que mundo «fracassou» na busca por Bin Laden

O primeiro-ministro do Paquistão, Yousuf Raza Gilani, disse que os serviços de inteligência do mundo dividem a culpa pelo fracasso do seu país em capturar Osama Bin Laden, que foi morto no domingo durante uma operação norte-americana. «Houve um fracasso da inteligência do resto do mundo incluindo dos Estados Unidos», disse Gilani.
O Paquistão tem sido criticado por não ter localizado Bin Laden, que vivia a poucas centenas de metros da maior academia militar do país, em Abbottabad.
Antes, o ministro do Exterior paquistanês, Salman Bashir, criticou declarações feitas pelas autoridades norte-americanas de que o país não era confiável e por isso não foi informado dos pormenores da operação que matou Osama Bin Laden.
O director da CIA, Leon Panetta, disse que nenhuma informação de inteligência foi partilhada com o Paquistão devido a receios de que o sucesso da operação fosse colocado em risco.
Bashir disse à BBC que esta visão é «desconcertante» e que seu país teve um «papel fundamental» na luta contra o terrorismo.
O ministro dos Negócios Estrangeiros paquistanês também disse que Panetta tem direito às suas opiniões, mas que o Paquistão cooperou amplamente com os Estados Unidos.De  http://diariodigital.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário