> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Filha de Bin Laden assegura que terrorista foi capturado vivo e assassinado

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MUNDO:Filha de Bin Laden assegura que terrorista foi capturado vivo e assassinado

Uma das filhas do terrorista Osama bin Laden assegurou que seu pai foi capturado vivo por soldados americanos antes de ser assassinado, segundo o canal de televisão da capital saudita "Al Arabiya", que cita uma fonte da segurança paquistanesa.
Segundo a fonte, identificada como um alto responsável da segurança, os soldados capturaram Bin Laden durante os primeiros minutos da operação militar na casa em que o líder da Al Qaeda se refugiava, na cidade paquistanesa de Abbottabad, antes de disparar contra ele.
A filha de Bin Laden, de 12 anos, disse que os soldados americanos capturaram seu pai vivo, mas o executaram em frente de seus familiares. O terrorista estava no andar térreo da casa e seu corpo foi arrastado para o helicóptero depois de ter sido assassinado.
A fonte reforça a versão da Casa Branca de que Bin Laden não estava armado – assim como as outras pessoas que estavam com ele no momento da operação. “Nenhuma bala foi disparada contra os soldados americanos e seus helicópteros”, disse a fonte.
Os soldados americanos também teriam levado outro corpo, de um dos filhos do líder da Al Qaeda. No momento em que as autoridades paquistanesas chegaram à casa, os americanos já haviam deixado o local e estavam sobrevoando a região montanhosa que forma a fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão.*De  UOL Notícias //Com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário