> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:EUA podem divulgar fotos do corpo de Bin Laden nesta terça (3)

terça-feira, 3 de maio de 2011

MUNDO:EUA podem divulgar fotos do corpo de Bin Laden nesta terça (3)

O governo americano ainda está avaliando se vai ou não divulgar a foto do corpo e do sepultamento de Osama bin Laden, que depois de morto foi jogado no mar pelos militares americanos.
Um funcionário da Casa Branca informou à agência de notíticas "Reuters", em condição de anonimato, que as fotos poderiam ser divulgadas ainda hoje, mas que nenhuma decisão final foi tomada.

Outra fonte disse à emissora "ABC News" que o governo americano estava em dúvida sobre exibir as fotos porque a imagem seria muito forte e os americanos ainda temem que a divulgação gere mais violência por parte dos aliados da Al Qaeda.
Segundo a fonte, as fotos mostram ferimentos expostos na cabeça e em um dos olhos do terrorista. De acordo com o jornal argentino "Clarín", um vídeo do sepultamento de Bin Laden também teria sido feito.
"Faremos todo o possível para que ninguém possa tentar negar o fato de termos pegado (e matado) Osama bin Laden", declarou na segunda-feira o principal conselheiro para a luta contra terrorismo na Casa Branca, John Brennan.

"E, portanto, a divulgação de informações, incluindo fotos, é algo que ainda deve ser determinado", acrescentou.De UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário