> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Al Qaeda planejava atacar no aniversário do 11 de Setembro, dizem EUA

sexta-feira, 6 de maio de 2011

MUNDO:Al Qaeda planejava atacar no aniversário do 11 de Setembro, dizem EUA

A Al Qaeda cogitou realizar atentados contra o sistema ferroviário norte-americano no 10º aniversário dos ataques de 11 de Setembro neste ano, disseram autoridades do governo dos Estados Unidos na quinta-feira, descrevendo dados encontrados na casa de Osama bin Laden.
"O departamento de Segurança Interna divulgou um boletim nesta quinta-feira para as agências federais" e as polícias dos Estados e Condados "advertindo sobre possíveis planos da Al Qaeda (...) para atacar o setor ferroviário americano", disse o porta-voz do Departamento de Segurança Doméstica, Matthew Chandler.
E continuou: "Não temos informação sobre qualquer ameaça terrorista iminente ao setor ferroviário dos EUA, mas queríamos que nossos parceiros ficassem cientes dos supostos complôs. Não está claro se algum novo planejamento foi realizado desde fevereiro do ano passado".
O departamento e outras agências do governo têm analisado informações obtidas na casa de Bin Laden no Paquistão, invadida no começo da semana durante a ação militar que matou o militante saudita.
A informação indicava que uma possível tática de ataque a um trem era tentar, de algum modo, tirá-lo dos trilhos, declarou uma autoridade.
Outra fonte disse que a Al Qaeda, em fevereiro do ano passado, já cogitava um ataque ao sistema ferroviário no 10o aniversário dos ataques ao World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, mas o grupo não estava de acordo quando à data exata.Com informações da Reuters//UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário