> TABOCAS NOTICIAS : JEQUIÉ-BA:Insensibilidade e gestão pública não se assemelham

domingo, 1 de maio de 2011

JEQUIÉ-BA:Insensibilidade e gestão pública não se assemelham

O Centro de Cultura de Jequié, que nos últimos meses tem passado por muitos infortúnios, segue diante de um grande impasse.
Na última quinta-feira (28), o coordenador do espaço chegou a ser comunicado por servidores mantidos pela Prefeitura de Jequié, três no total, que a partir desta segunda(2), não mais estariam prestando serviços no espaço cultural, e sim, no Palácio das Artes, equipamento cultural gerido de forma unilateral pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.
O coordenador do espaço teria buscado informações quanto ao ocorrido junto a Fundação Cultura do Estado da Bahia, que confirmou o fato, inclusive, ao Superintendênte de Cultura do Estado, Adalberto Santos, através da sua assessoria na ocasião de encontro público realizado na cidade de Jequié.
Circula, que o ex-secretário de Esportes, ex-interino do Desenvolvimento Social, ex-candidato a Saúde municipal e atual secretário da Cultura, Robério Chaves já teria anunciado, internamente, a mudança da estrutura administrativa da SECUT que atualmente funciona no Centro de Cultura (módulo polivalente), para a Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, situada à rua Jerônimo Sodré, centro da cidade, já que o espaço encontra-se sem nenhuma atividade cultural, apesar de totalmente reformado há alguns meses.
Depois de declaração pública do secretário Chaves - "Temos condição mais não temos interesse em assumir as despesas do Centro de Cultura", nos parece que algumas pessoas se apaixonam tanto por si mesmas que não conseguem ver mais nada além da ponta do próprio nariz. Vai um lembrete mais eufêmico para não chamar o governo Amaral de "insensível": Quando todas as partes cedem, imediatamente surge o panorama onde acontece a comunhão e só assim as coisas procedem da melhor forma possível, sem detrimento à sociedade, sem mais danos ao patrimônio público e à quem pretende utilizá-lo para fins culturais.(Alysson Andrade)Parceiro do Radiojornal de Itabuna.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário