> TABOCAS NOTICIAS : ITAPETINGA-BA:ONDE TRABALHAM OS 8 MÉDICOS DA 14ª DIRES?

domingo, 15 de maio de 2011

ITAPETINGA-BA:ONDE TRABALHAM OS 8 MÉDICOS DA 14ª DIRES?

Uma comissão do Conselho Municipal de Saúde reuniu-se, no decorrer da semana, com a Sra. Edilce, Diretora da 14ª Dires, para tentar encontrar alternativas que ajudassem a sulucionar a grave crise por que passa a saúde pública em Itapetinga.
No decorrer da reunião, um dos membros do Conselho de Saúde questionou a diretora da Dires a respeito dos oito médicos que pertencem aos quadros do Estado e que não estariam prestando nenhum serviço à saúde pública do município, apesar de estarem recebendo seus salários, normalmente.
Diante da ‘saia justa’, a diretora tentou defender-se, dizendo que os médicos estariam à disposição da Secretaria Municipal de Saúde, o que foi negado, veementemente, por uma representante do Município, também presente à reunião.
Assim, ficou constatado que a direção da 14ª Dires vem negligenciando no exercício das suas funções, ao permitir que funcionários efetivos do Estado percebam salários sem trabalhar, o que já vem acontecendo desde o início de 2007 (início do atual governo), quando a Sra. Edilce assumiu a direção do órgão.
Vale lembrar que os médicos do Estado nunca deixaram de exercer suas funções nos governos anteriores, apesar de serem sempre questionados a respeito do cumprimento integral das cargas horárias a que são obrigados, por força contratual.
É uma situação inadimissível que precisa ser ser objeto de severa apuração por parte das autoridades de saúde do Estado e pelo Ministério Público.DAVI FERRAZ //http://www.sudoestehoje.com.br/

Um comentário:

  1. Isso e uma vergonha para a nossa cidade,por este motivo que estamos enfrentado dificuldade em atendimento nos nossos Hosptais Publicos

    ResponderExcluir